A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu na noite da última segunda-feira (28) a palestra de José Jovane Cardozo, que falou sobre lubrificantes e suas evoluções. O evento foi uma realização da Câmara Técnica de Desenvolvimento Setorial Automotivo da ACIPG, e reuniu profissionais dos setores automecânico e industrial da cidade.
Novidades
Cardozo, que é tecnólogo com mais de 27 anos de experiência no campo de lubrificantes de alto desempenho nas áreas de lubrificantes industriais e automotivos e possui mais de 1500 apresentações, palestras e seminários nas indústrias automotiva, petroquímica, cimenteiras, siderúrgicas, papel e celulose, sucro alcooleiras, mineração, petrolíferas, falou a respeito das novidades que o mercado apresenta no setor de lubrificação e combustão, para uma plateia que lotou o auditório da Casa do Empresário.
Potencialidade
O evento teve o apoio da Nano Lubrificantes e da Sicredi, que promoveu o sorteio de poupanças de R$ 100 entre os inscritos na palestra, e arrecadou alimentos para o Lar das Vovozinhas. A presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, destacou a potencialidade da Câmara do Setor Automotivo e ressaltou a necessidade dos empresários se unirem, com apoio da instituição centenária.
“É preciso uma representatividade, e juntos somos mais fortes. Quando pensamos que trabalhamos em uma comunidade e podemos fazer algo diferente para nossa sociedade, estamos no caminho certo. Quando vejo a casa cheia, de uma câmara nova, com novos desafios, podem ter a certeza de que terão todo o apoio da nossa instituição, porque esta casa é de vocês”
Reconhecimento
José Jovane Cardozo também destacou a presença do público e o empenho da Câmara de Desenvolvimento da ACIPG em realizar um evento como este. “Agradeço a todos os envolvidos neste evento, que trabalharam muito para ele acontecer e ser um sucesso, porque nos bastidores muita gente trabalha para que as coisas aconteçam e estas pessoas merecem o devido reconhecimento. Nestas mais de 1500 palestras que já realizei quem realmente faz o show é quem está ouvindo, quem está na plateia. Ao trazer informações, levando conhecimento, em todos os segmentos da área industrial e automotiva, trago um pouco da minha experiência para contribuir com o crescimento do setor”, disse.