SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ☁️
Publicidade
Últimas

Palmeira decreta uso obrigatório de máscara devido ao aumento de casos respiratórios

Uso é necessário em locais ligados à saúde. A medida tem como objetivo proteger servidores, pacientes, acompanhantes e visitantes

Palmeira.
Publicidade

A Prefeitura de Palmeira publicou um novo decreto que torna obrigatório o uso de máscaras faciais em locais ligados à saúde, devido ao aumento dos casos de doenças respiratórias no município.

A medida tem como objetivo proteger servidores, pacientes, acompanhantes e visitantes, além de conter a disseminação de agentes infecciosos.

Conforme decreto, o uso de máscaras é obrigatório nos seguintes locais:

Unidades Básicas de Saúde (UBS); Pronto Atendimento Municipal; Hospitais e clínicas particulares; Laboratórios de análises clínicas e de imagem; Consultórios médicos, odontológicos, fisioterapêuticos, entre outros; Veículos da Secretaria Municipal de Saúde para transporte de pacientes.

O decreto assinado pelo prefeito Altamir Sanson já está em vigor e será válido enquanto persistirem os riscos sanitários.

Leia também: Aprovado PL que concede R$ 1.250 de auxílio-alimentação aos vereadores de Jaguariaíva

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →