O futebol brasileiro será destaque internacional neste sábado (28) com o confronto entre Botafogo e Palmeiras, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. A partida acontece às 13h (horário de Brasília) no Lincoln Financial Field, na cidade de Filadélfia, nos Estados Unidos.
O duelo coloca frente a frente os dois últimos campeões brasileiros, em um embate que ganhou ares de rivalidade recente. Em coletiva de imprensa, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, destacou o equilíbrio entre as equipes nos últimos anos.
A tensão entre as equipes cresceu em 2023, quando o Palmeiras venceu o Botafogo por 4 a 3, de virada, em uma partida decisiva pela reta final do Brasileirão. A derrota foi um dos fatores que tirou o time carioca da briga pelo título, que acabou ficando com o Verdão.
Porém, o cenário mudou desde então. O Botafogo, agora comandado pelo português Renato Paiva, conquistou o Brasileirão de 2024 e também levantou o troféu da Copa Libertadores, além de chegar ao Mundial de Clubes com moral, após vencer o Paris Saint-Germain (França) por 1 a 0, resultado considerado uma das maiores surpresas da competição até aqui.
Para o duelo decisivo contra o Palmeiras, o Botafogo terá o desfalque do volante Gregore, suspenso. A equipe deve ir a campo com: John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Allan e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Cuiabano; Igor Jesus.
Já o Palmeiras, buscando retomar o protagonismo no torneio, deve contar com: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Mauricio; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque.
LEIA TAMBÉM: Motorista embriagado bate em cerca e é preso em Ponta Grossa
Comentar