O Palmeiras está fora da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O time brasileiro foi derrotado pelo Chelsea por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (4), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (Estados Unidos), e se despediu da competição.
Com o resultado, o Chelsea avança às semifinais e enfrentará o Fluminense, que mais cedo venceu o Al-Hilal, da Arábia Saudita, também por 2 a 1, em Orlando. O duelo entre ingleses e brasileiros está marcado para a próxima terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
O Palmeiras teve dificuldades diante do time inglês, especialmente no primeiro tempo. Mesmo com o brilho do jovem Estêvão, que fez sua última partida pelo Verdão antes de se transferir justamente para o Chelsea, o time brasileiro criou poucas oportunidades.
Aos 15 minutos, o Chelsea abriu o placar com Cole Palmer, que recebeu na entrada da área, avançou mesmo marcado e bateu colocado, superando o goleiro Weverton. Na segunda etapa, o Palmeiras conseguiu reagir. Aos 7 minutos, Estêvão recebeu passe de Allan, driblou o marcador e, mesmo sem ângulo, marcou um belo gol, deixando tudo igual.
Porém, aos 37 minutos, o Chelsea voltou a ficar na frente. Gusto avançou pela esquerda e finalizou em direção ao gol. A bola desviou no defensor Giay, enganando o goleiro palmeirense e decretando a vitória inglesa.
Sem forças para reagir, o time comandado por Abel Ferreira se despediu do torneio, enquanto o Chelsea segue na busca pelo título inédito.
LEIA TAMBÉM: Fim de semana segue sem chuva em Ponta Grossa; veja a previsão
Comentar