SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ☁️
Publicidade
Esporte

Paraná lidera doações para Arena Corinthians, atrás apenas de São Paulo

Campanha para quitar a Neo Química Arena arrecada R$ 31 milhões. Paraná é o segundo estado que mais doou, atrás apenas de São Paulo.

Paraná lidera doações para Arena Corinthians, atrás apenas de São Paulo
Reprodução
Publicidade

Em 20 dias, a campanha de doações para quitar a Neo Química Arena, estádio do Corinthians, já arrecadou R$ 31.213.744,21, com 707.223 contribuições até esta terça-feira (17). O Paraná ocupa a segunda posição entre os estados que mais contribuíram, com R$ 1.723.754,63 doados, ficando atrás apenas de São Paulo, que lidera com R$ 22.552.889,88. Minas Gerais aparece em terceiro lugar, com R$ 1.005.878,50.

A iniciativa é organizada pela torcida corintiana para pagar as dívidas da construção da Arena, feitas em 2011 junto à Caixa Econômica Federal. O objetivo é garantir mais liberdade e saúde financeira ao clube.

Entre os doadores de destaque estão personalidades como o apresentador Serginho Groisman (10º lugar), o ex-goleiro Cássio (14º lugar), o ex-atacante Emerson Sheik (30º lugar) e o cantor MC Hariel (24ª posição). O Top 3 de doações é liderado por um doador anônimo de São Paulo, seguido pelos Membros do Canal do Povo Escolhido, de Santa Catarina, e o Grêmio Gaviões da Fiel Torcida, também de São Paulo.

Os dados são atualizados em tempo real no site doearenacorinthians.com.br, onde os torcedores podem fazer doações a partir de R$ 10. A campanha, que tem duração prevista de seis meses, conta com apoio de embaixadores como Alessandra Negrini, Basílio e o Craque Neto.

Leia também: Judocas fazem troca de faixas e recebem moção de aplauso na Câmara de PG

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →