A redação do BnT! conversou com a presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski, para entender quais foram os principais avanços relacionados à viagem da comitiva para a Índia, realizada no começo de outubro e composta por integrantes do governo estadual e lideranças da região.
Dayane explica que as ações envolvem principalmente demandas que a Índia necessita em termos de alimentos, como soja, lentilha, avaliação genética e equipamentos agrícolas para agricultura familiar. Representando os municípios dos Campos Gerais, Sovinski aponta que a AMCG conseguiu, já na primeira agenda, um acordo para adotar inteligência artificial na gestão pública em Imbaú , em um projeto piloto entre municípios da associação. “É um projeto piloto para uma cidade do porte, eu acredito que de Ponta Grossa e Castro”, ressalta.
Além disso, ela ressalta que foi realizada uma visita ao grande centro empresarial, World Trade Center Índia, onde existiu um contato direto com as oportunidades da Índia para as associações comerciais. Também foram realizadas reuniões com as entidades no decorrer do período. “As demandas que eles têm de produtos é de [alimentos] que nós temos à venda como feijão, a lentilha, além de equipamentos para a agricultura familiar, porque lá é muito forte agricultura familiar”, assegura.
Dayane Sovinski também fez um balanço das atividades durante seus primeiros dez meses de mandato na AMCG.
Confira a entrevista na íntegra:



Add Comment