Destaque Política

Parlamentares brasileiros e americanos pedem extradição de Bolsonaro dos EUA

 Boca no Trombone

Após os ataques de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro ao Congresso, STF e Palácio do Planalto, parlamentares brasileiros e norte-americanos pediram a extradição de Bolsonaro, que está em férias na Flórida.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) mandou um pedido para o ministro Alexandre de Moraes para que Bolsonaro seja extraditado de volta ao Brasil. Calheiros diz que Bolsonaro tem “participação ativa e responsabilidade nos atos golpistas” e pede para que ele também seja investigado.

Nos Estados Unidos, deputados do Partido Democrata também sugeriram ao presidente da Câmara, o republicano Kevin McCarthy, um mandado de extradição ao ex-presidente. Joaquin Castro, do Texas, e Alexandria Ocasio-Cortez, de Nova York, declararam nas redes sociais que os EUA “não podem servir de abrigo à Bolsonaro”.

Bolsonaro está em Orlando desde 30 de dezembro. Apesar dos pedidos, o ministro da Justiça Flávio Dino afirmou que “até o momento não há nenhuma responsabilidade jurídica de Bolsonaro nos ataques em Brasília”.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01) Tentativa de roubo no Centro de PG Previsão de hoje (24)