Marília Mendonça faleceu em novembro de 2021 após um acidente aéreo, mas a partilha de bens começou a ser analisada há pouco tempo no Tribunal de Justiça de Goiás. A herança está sendo discutida desde o final de dezembro em segredo de Justiça na 1ª Vara de Sucessões de Goiânia. As informações são do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
A discussão engloba a divisão de bens deixados pela cantora entre os possíveis herdeiros. Léo, filho de Marília com o cantor Murilo Huff, completou dois anos de idade no mês dezembro e é o herdeiro natural.
Já que Léo é menor de idade, mesmo sendo o titular de toda a herança, a administração do dinheiro não estará nas mãos dele até que complete 18 anos. Por sua vez, o pai, Huff, não era casado com a artista. Léo está sob os cuidados do pai e da avó materna, Ruth Moreira. Ambos têm a guarda compartilhada.
Pela legislação brasileira,o prazo para a conclusão do processo de um inventário é de um ano. Enquanto isso, a família Mendonça segue recebendo pelos direitos autorais das composições da artista e o patrimônio continua em crescimento com as canções lançadas após a morte da cantora.
MÚSICA NOVA AUTORIZADA
A família de Marília Mendonça voltou atrás na decisão de impedir a divulgação de uma parceria entre ela e Naiara Azevedo. A música ‘50%’ foi gravada antes da morte da cantora em um acidente aéreo, em novembro de 2021, porém Naiara teria decidido refazer o clipe após a tragédia – o que desagradou os familiares da ‘Rainha da Sofrência’.
Um dos principais nomes envolvidos na polêmica foi o de João Gustavo, irmão de Marília, que fez duras críticas a Naiara ao descobrir que ela pretendia divulgar a canção enquanto estivesse confinada no ‘BBB22’. Diante dos novos combinados que levaram à autorização, o cantor pediu desculpas pela revolta.
“A equipe de Naiara Azevedo nos procurou e entendeu a nossa posição contrária ao lançamento de uma gravação feita após a morte da Marília. Um vídeo totalmente diferente daquilo que a Marília havia feito em vida e que tinha um tom apelativo de tristeza e sofrimento”, explicou o cantor através do Twitter, na última sexta-feira (21)
.Em seguida, completou:
“Minha irmã sempre levou alegria e felicidade por onde passava, essa é a imagem que queremos defender. Nunca fomos contrários ao lançamento do vídeo feito em vida pela Marília com a Naiara, essa era a vontade dela e será respeitada”.
João Gustavo deixou o orgulho de lado e aproveitou a ocasião para se desculpar com Naiara e sua equipe.
“Peço desculpas pela forma intempestiva como agi, criticando de uma forma dura a artista Naiara. Quando minha mãe tomou conhecimento do vídeo que queriam lançar, ela ficou muito triste e vê-la daquela forma me fez perder a cabeça e eu agi de uma forma impulsiva”.