Brasil

Partilha de bens e herança de Marília Mendonça tem início

Marília Mendonça faleceu em novembro de 2021 após um acidente aéreo, mas a partilha de bens começou a ser analisada há pouco tempo no Tribunal de Justiça de Goiás. A herança está sendo discutida desde o final de dezembro em segredo de Justiça na 1ª Vara de Sucessões de Goiânia. As informações são do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

A discussão engloba a divisão de bens deixados pela cantora entre os possíveis herdeiros. Léo, filho de Marília com o cantor Murilo Huff, completou dois anos de idade no mês dezembro e é o herdeiro natural.

Já que Léo é menor de idade, mesmo sendo o titular de toda a herança, a administração do dinheiro não estará nas mãos dele até que complete 18 anos. Por sua vez, o pai, Huff, não era casado com a artista. Léo está sob os cuidados do pai e da avó materna, Ruth Moreira. Ambos têm a guarda compartilhada.

Pela legislação brasileira,o prazo para a conclusão do processo de um inventário é de um ano. Enquanto isso, a família Mendonça segue recebendo pelos direitos autorais das composições da artista e o patrimônio continua em crescimento com as canções lançadas após a morte da cantora.

MÚSICA NOVA AUTORIZADA

A família de Marília Mendonça voltou atrás na decisão de impedir a divulgação de uma parceria entre ela e Naiara Azevedo. A música ‘50%’ foi gravada antes da morte da cantora em um acidente aéreo, em novembro de 2021, porém Naiara teria decidido refazer o clipe após a tragédia – o que desagradou os familiares da ‘Rainha da Sofrência’.

Um dos principais nomes envolvidos na polêmica foi o de João Gustavo, irmão de Marília, que fez duras críticas a Naiara ao descobrir que ela pretendia divulgar a canção enquanto estivesse confinada no ‘BBB22’. Diante dos novos combinados que levaram à autorização, o cantor pediu desculpas pela revolta.

“A equipe de Naiara Azevedo nos procurou e entendeu a nossa posição contrária ao lançamento de uma gravação feita após a morte da Marília. Um vídeo totalmente diferente daquilo que a Marília havia feito em vida e que tinha um tom apelativo de tristeza e sofrimento”, explicou o cantor através do Twitter, na última sexta-feira (21)

.Em seguida, completou: 

“Minha irmã sempre levou alegria e felicidade por onde passava, essa é a imagem que queremos defender. Nunca fomos contrários ao lançamento do vídeo feito em vida pela Marília com a Naiara, essa era a vontade dela e será respeitada”.

João Gustavo deixou o orgulho de lado e aproveitou a ocasião para se desculpar com Naiara e sua equipe. 

“Peço desculpas pela forma intempestiva como agi, criticando de uma forma dura a artista Naiara. Quando minha mãe tomou conhecimento do vídeo que queriam lançar, ela ficou muito triste e vê-la daquela forma me fez perder a cabeça e eu agi de uma forma impulsiva”.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG