SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 16°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Passageiros reclamam de sujeira em terminais de ônibus de PG

Passageiros que utilizam o transporte coletivo e passam pelos terminais de integração da cidade de Ponta Grossa estão reclamando da falta de manutenção e sujeira dos terminais de ônibus da cidade. Com frequência é observado nestes locais com intenso fluxo de passageiros, lixeiras lotadas e restos de lixo pelo chão, fato que tem incomodado parte da população. Uma […]

Passageiros reclamam de sujeira em terminais de ônibus de PG
Passageiros reclamam de sujeira em terminais de ônibus de PG
Publicidade

Passageiros que utilizam o transporte coletivo e passam pelos terminais de integração da cidade de Ponta Grossa estão reclamando da falta de manutenção e sujeira dos terminais de ônibus da cidade.

Com frequência é observado nestes locais com intenso fluxo de passageiros, lixeiras lotadas e restos de lixo pelo chão, fato que tem incomodado parte da população.

Uma leitora do Portal BnT Online entrou em contato com a redação, onde enviou imagens e criticou a atual gestão pela falta de higiene no ambiente público.

“Este é o terminal, desde que a prefeitura ficou responsável pela limpeza. Os funcionários da antiga empresa eram super caprichosos”, pontuou.

Outro passageiro também reclamou da higiene do local e cobrou maior responsabilidade do da prefeitura.

“Isso aqui é uma nojeira, nós pagamos para utilizar o transporte, e pagamos caro diga-se de passagem. Quase R$12,00 para ir e voltar para o trabalho e temos que conviver com isso. Tem até barata nisso aqui, a limpeza deveria ser feita com frequência”, desabafou o usuário.

No ano de 2022 a prefeitura de Ponta Grossa realizou mudanças no transporte coletivo, afim de baratear os custos da empresa Viação Campos Gerais VCG, detentora dos diretos de concessão do transporte coletivo urbano. Dentre as mudanças além da redução de linhas, a prefeitura assumiu a manutenção e limpeza dos terminais, retirando a responsabilidade da empresa neste ponto.

Na época o governo municipal justificou que a ação evitaria o aumento da passagem, visto que a empresa teve uma queda na arrecadação durante a pandemia de covid-19.

Posteriormente no mês de abril a prefeitura anunciou a abertura de processo licitatório, para contratação de uma empresa responsável pela manutenção e limpeza dos terminais. A empresa contratada seria a que ofertasse o menor valor para realizar o trabalho.

Após as mudanças realizadas, as reclamações sobre falta de manutenção e limpeza voltam a surgir no município.
[RELACIONADAS]

Tags
Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →