Skip to content

Passe livre estudantil em Ponta Grossa aprovado em assembleia
Foto: União Paranaense dos Estudantes (UPE)

O passe livre estudantil Ponta Grossa foi liberado após decisão confirmada em assembleia fechada realizada na tarde desta sexta-feira (27). A reunião contou com a presença de vereadores, representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Estadual de Ponta Grossa, do DCE da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, da União Pontagrossense de Estudantes (UPE) e secretários municipais.

Últimas de Ponta Grossa e região

A definição marca um avanço no debate sobre o passe livre estudantil Ponta Grossa, que vinha sendo discutido nos últimos dias no município. O tema ganhou força após reunião do Conselho Municipal de Transportes, realizada anteriormente, quando a Universidade Estadual de Ponta Grossa se posicionou de forma favorável à proposta.

Com isso, o assunto passou a ser analisado no âmbito do poder público municipal, envolvendo diferentes representantes da sociedade civil e da comunidade acadêmica. A assembleia fechada desta semana reuniu esses atores para tratar diretamente da pauta, resultando na confirmação da liberação do benefício.

A discussão sobre o passe livre estudantil Ponta Grossa está inserida em um contexto mais amplo, que envolve mobilidade urbana e acesso à educação. O custo do transporte vinha sendo apontado como um fator relevante dentro desse debate, especialmente entre estudantes do ensino superior.

A participação de representantes estudantis e autoridades municipais na assembleia reforça a articulação em torno do tema, que vinha sendo acompanhado por diferentes entidades nos últimos dias. A decisão consolida mais uma etapa dentro do processo de discussão sobre políticas públicas voltadas à área de transporte e educação em Ponta Grossa.

A matéria segue em atualização.

Veja mais

Projeto musical da Casa Cantante percorre escolas de Ponta Grossa

Siga o portal BNT Online no Google News
Seguir