Brasil Destaque

Pastores são condenados a 21 anos de prisão por homicídio de adolescente em 2001

Joel Miranda e Fernando Aparecido da Silva foram condenados por matarem Lucas Terra há 22 anos

Os pastores Joel Miranda e Fernando Aparecido da Silva foram condenados a 21 anos de prisão por assassinarem um adolescente de 14 anos em 2001 na Bahia.

Os dois acusados pertenciam à Igreja Universal do Reino de Deus e foram julgados na sexta-feira (28). Os pastores, juntamente com Silvio Galiza – outro pastor – mataram Lucas Terra, de 14 anos, dentro de um templo.

O crime:

O assassinato ocorreu em 21 de março de 2001, por volta das 23h, após um culto. Lucas era auxiliar de Silvio na época, que segundo relatos, possuía um comportamento ciumento e obsessivo com o jovem.

Na noite em questão, os três pastores assassinaram Lucas, levaram o corpo até um terreno baldio e tentaram carbonizar o cadáver. A Polícia encontrou os restos mortais dois dias após o crime.

Silvio Galiza foi condenado há 22 anos de prisão em 2004, mas a pena foi reduzida para 16 anos posteriormente. Ele acusou os dois pastores em 2006 e disse que só assumiu o crime “para não ser morto”.

Agora, 22 anos depois, os acusados foram sentenciados em júri popular. Porém, ainda pode haver recurso da defesa dos acusados e da Igreja Universal.

Pastor Silvio Galiza

Leia também: Acidente grave deixa ao menos três mortos na região e interdita BR-277


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG