PCPR prende dois homens com carga de celulares avaliada em R$ 3 milhões
Segundo a polícia, os celulares eram de diversas marcas, incluindo modelos vendidos por valores superiores a R$ 11 mil nos sites oficiais

A Polícia Civil do Paraná prendeu dois homens pelo crime de descaminho na noite de segunda-feira (12), no bairro Xaxim, em Curitiba. A dupla foi flagrada transportando uma carga de 1.680 aparelhos celulares sem procedência, apreendida durante a ação.
Segundo a polícia, os celulares eram de diversas marcas, incluindo modelos vendidos por valores superiores a R$ 11 mil nos sites oficiais. A estimativa é de que a carga esteja avaliada em aproximadamente R$ 3 milhões e tenha origem no Paraguai.
A ocorrência teve início quando um policial civil, que passava pela região, percebeu duas vans estacionadas enquanto os suspeitos transferiam caixas de um veículo para o outro. Diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem. No local, os agentes constataram que 20 caixas de papelão estavam lacradas e etiquetadas como se contivessem guardanapos de papel, o que levantou ainda mais suspeitas.
Questionados, os homens afirmaram que transportavam produtos eletrônicos, mas não souberam informar a origem da mercadoria nem apresentaram notas fiscais. A ausência de documentação reforçou a suspeita de prática criminosa, conforme explicou o delegado André Feltes, da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas.
Com a abertura das caixas, os policiais encontraram diversos celulares novos, ainda embalados. Diante da constatação, os dois homens foram autuados em flagrante, e toda a carga foi apreendida. Após os procedimentos, os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça. (Com informações da Agência Estadual de Notícias)
Leia também Secretaria de Segurança divulga lista de aprovados no Curso Técnico para Agentes de Trânsito























