Esportes

‘Peneira’ da Associação Campos Gerais de Futsal reúne 150 jovens em PG

Fotos: Erica Fernandes - João Vítor Rezende/ACGF

A seleção de atletas para as categorias sub-13, sub-15 e sub-17 da Associação Campos Gerais Futsal (ACGF) reuniu 150 jovens de 11 a 17 anos no Ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa, no último sábado (18). As atividades, coordenadas pelos professores ‘Gegê’ Machado e Rafael Dimbarre, contaram com a participação dos pais e familiares dos adolescentes e também da diretoria da ACGF.

 Durante a avaliação, os meninos passaram por avaliações individuais nos principais fundamentos do futsal e também tiveram a oportunidade de mostrar seu talento em jogos coletivos. “Estamos muito felizes com o resultado do evento, sem dúvida foi um dia histórico para o futsal de Ponta Grossa. É uma alegria muito grande saber que 150 pais e familiares confiaram no nosso trabalho e trouxeram os meninos até aqui”, resume ‘Gegê’, que comandará as equipes sub-13 – que vai disputar o Campeonato Paranaense da categoria – e sub-17 da Associação.

 “Foi uma peneira altamente positiva, superou nossas expectativas e nos dá uma perspectiva muito boa, de aumentar ainda mais a força e qualidade da nossa equipe”, destaca Rafael Dimbarre, responsável pela equipe sub-15 da ACGF – que também vai representar Ponta Grossa no Estadual da categoria. A seleção teve o apoio da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP), que gentilmente cedeu a quadra do ‘Oscar Pereira’ para as atividades do fim de semana.

 Aprovados

Nesta segunda-feira (20), a ACGF já divulgou, pela sua página oficial no Instagram (@acgfpontagrossa), a lista de aprovados nas categorias sub-13 e sub-15. “Por conta do grande número de inscritos, decidimos convocar uma segunda etapa para avaliar os meninos de uma forma mais criteriosa. Desde já agradecemos a todos, aprovados ou não, por nos proporcionarem um evento tão especial como tivemos no sábado”, destaca Pedro Sansana, presidente da ACGF.

Entre os 23 nomes já selecionados para a 2ª etapa está o de Otávio Torres, pivô de 15 anos, que contou com a torcida especial da mãe Patrícia. “Viemos de São Paulo para Ponta Grossa e ficamos sabendo dessa oportunidade, estamos muito empolgados. Meu filho mais velho é jogador, inclusive jogou aqui na cidade, e dou o máximo apoio para que os mais novos também sigam nessa linha”, conta Patrícia.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG