PF prende Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro, em Ponta Grossa após ordem de Moraes
A Polícia Federal prendeu Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro, em Ponta Grossa após descumprir medidas cautelares. Ele foi condenado por participação no plano golpista de 2022

A Polícia Federal (PF) prendeu preventivamente, na manhã desta sexta-feira (2), Filipe Martins, ex-assessor do presidente Jair Bolsonaro (PL) para Assuntos Internacionais. A prisão foi realizada em Ponta Grossa, no Paraná, e ocorreu após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Martins, que estava cumprindo prisão domiciliar desde o último sábado (27), foi levado à Cadeia Pública de Ponta Grossa Hildebrando de Souza.
No mês passado, Filipe Martins foi condenado a 21 anos de prisão por sua participação em um plano golpista pós-eleições de 2022. Desde então, ele estava em prisão domiciliar, mas foi acusado de descumprir medidas cautelares. O ministro Moraes havia solicitado uma explicação sobre o uso da rede social LinkedIn por Martins, o que motivou a decisão de sua prisão.
Conheça o nosso canal no Youtube.
Em sua defesa, o ex-assessor negou o uso do LinkedIn, alegando que as redes sociais estavam sob gestão exclusiva de seus advogados. Contudo, Moraes argumentou que a defesa havia reconhecido o uso da plataforma, e apontou que Martins demonstrava total desrespeito pelas normas impostas. O ministro afirmou que Martins violou medidas cautelares ao fazer uso das redes sociais, infringindo o ordenamento jurídico e as normas democráticas.
A prisão de Filipe Martins é um desdobramento das investigações relacionadas ao envolvimento de ex-integrantes do governo Bolsonaro em atividades golpistas após as eleições de 2022. A condenação de Martins, somada às suas ações durante o período de prisão domiciliar, coloca ainda mais pressão sobre a defesa do ex-assessor.
*Texto escrito com informações da CNN Brasil
Leia aqui: Lula sanciona Orçamento de R$ 6,5 trilhões e veta aumento do Fundo Partidário























