PG revoga permissão para uso de áreas do Aeroporto Santana à Azul Linhas Aéreas
O Decreto nº 23.681/2024 permitia que a companhia fizesse o uso de diversas áreas do imóvel; decisão entra em vigor a partir de hoje.

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa revogou o Decreto nº 23.681/2024, que permitia o uso de áreas do Aeroporto Sant’Anna à companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. A decisão, emitida em um novo decreto, foi divulgada no Diário Oficial desta quarta-feira (14).
O Decreto nº 23.681/2024 tratava da autorização de uso de áreas de terreno pertencentes ao Município de Ponta Grossa, especificamente dentro do Aeroporto Sant`Ana, para a empresa Azul Linhas Aéreas. O texto permitia que a companhia aérea fizesse o uso das seguintes áreas do imóvel:
- Check-in: 15,78 m²
- Back Office: 17,30 m²
- Sala de Apoio: 7,11 m²
- Balcão Móvel: 1 m²
- Sala de Apoio à Manutenção: 15,21 m²
- Área de Apoio à Manutenção: 3,30 m²
Ainda conforme o decreto, o texto determina que as áreas concedidas pela permissão de uso, firmadas entre a Azul e o Município, não poderiam ser usadas para outras atividades além da operação e dos serviços aéreos.
O novo decreto nº 25.203/2025, revogou a permissão de uso destas áreas do imóvel à Azul e a determinação entra em vigor a partir desta quarta-feira (14).
Operação da Azul
A Azul Linhas Aéreas encerrou as suas operações comerciais em Ponta Grossa no dia 29 de março, quando partiu o último voo rumo a Viracopos, às 15h45. Desde então, a Prefeitura de Ponta Grossa tem buscado alternativas para retomar os voos na cidade, juntamente com o Governo Federal e com o Governo do Estado.
Veja entrevista exclusiva com a secretária de Faynara Merege, secretária municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, que destaca as medidas adotadas em relação à situação. Clique aqui.























