Destaque Ponta Grossa

PG teve maior número de desligamento de energia por conta do vendaval

Postes foram danificados em vários bairros de PG
Mais de 800 trabalhadores da Companhia Paranaense de Energia estão empenhados em garantir o restabelecimento do serviço em todo o Estado

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) está trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia elétrica em todas as unidades consumidoras que tiveram o serviço prejudicado por conta do vendaval que castigou praticamente todas as regiões do Estado nesta quinta-feira (12).

Segundo nota oficial distribuída pela Copel, no momento, 68,3 mil consumidores estão sem energia elétrica em função de mais de 2 mil serviços em aberto por causa dos estragos. A Copel está com mais de 800 profissionais em campo nesta quinta em todo o Estado para restabelecer o fornecimento de energia.

Nas primeiras horas da manhã, a informação divulgada pela empresa era de que mais de 40 mil clientes chegaram a ficar sem o fornecimento de energia elétrica nos municípios que compõem a região Centro Sul do Estado, incluindo o município de Ponta Gossa.

Por volta das 14h30 desta quinta, a Copel registrava 17,7 mil clientes desligados e 614 serviços em aberto. Ponta Grossa é a cidade com maior número de desligamentos no momento, com 12,5 mil clientes sem energia no momento.

OESTE
O temporal começou na noite de ontem na região Oeste do Paraná. O trabalho ao longo da madrugada e desta manhã já reduziu este número para 15 mil clientes. Cerca de 50 mil consumidores chegaram a ficar sem luz. Agora as equipes da companhia trabalham em casos em que houve maior estrago.

NOROESTE
Em Maringá, cidade atingida por um forte temporal no final último final de semana, equipes da Copel atendem nesta quinta-feira pequenos circuitos e chamados individuais, que somam 1,5 mil domicílios sem luz. Isto inclui os casos em que o padrão da entrada de serviço, também conhecido como “postinho de luz”, foi danificado pelo temporal do fim de semana. Nestas situações, é necessário providenciar o reparo da estrutura e então acionar a Copel para fazer a religação. Em Sarandi, há 120 residências em atendimento, igualmente em pontos com pequeno número de clientes ou chamados individuais.

SEGURANÇA
A Copel lembra que, em ocorrências climáticas como esta, é importante o cuidado com a segurança. A população deve manter distância de locais onde haja fios rompidos ou postes quebrados, e acionar a concessionária através do número 0800 51 00 116.

FALTA DE LUZ
A comunicação sobre falta de luz pode ser feita pelo telefone, mas também por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973. Sem internet, o aviso ainda pode ser enviado à Copel por meio de mensagem de texto (SMS) para o número 28593, escrevendo as letras “SL”, de “sem luz”, mais o número da unidade consumidora, que se encontra destacada no cabeçalho da conta de luz.

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Marcos Silva

Marcos Silva

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com MBA em Gestão da Comunicação Empresarial pela Universidade Tuiuti do Paraná. Profissional com quase 20 anos de atuação em redações de rádio, jornal e portais de notícia.

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