SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C 🌦️
Publicidade
Últimas

Piraí do Sul antecipa 1° parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais

A medida, que chega ao quinto ano consecutivo, beneficia mais de 650 servidores, além de aposentados e pensionistas, e representa uma injeção superior a R$ 2 milhões na economia local

Piraí do Sul antecipa 1° parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais
Publicidade

A Prefeitura de Piraí do Sul realizou, nesta segunda-feira, 16 de junho, o pagamento antecipado da primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores públicos municipais. A medida, que chega ao quinto ano consecutivo, beneficia mais de 650 servidores, além de aposentados e pensionistas, e representa uma injeção superior a R$ 2 milhões na economia local.

De acordo com o prefeito Henrique Carneiro, antecipar o décimo terceiro não é apenas uma ação administrativa, mas um compromisso consolidado ao longo da gestão. “A gente sabe que esse recurso faz diferença na vida dos nossos servidores e também no comércio da cidade. Desde o início do nosso mandato, adotamos essa prática como uma forma de valorizar quem trabalha diariamente para cuidar da nossa cidade. É uma medida que ajuda as famílias a se organizarem e também aquece a economia local”, destacou o prefeito.

O secretário de Finanças e Fazenda Pública, Luiz Maurício Moreira de Lima, reforça que a saúde financeira do município é fruto de muito planejamento e responsabilidade na gestão dos recursos públicos. “Nosso compromisso é muito claro: cuidar das contas públicas, honrar nossos compromissos e, principalmente, garantir segurança para os nossos servidores. A antecipação do décimo terceiro reflete isso. Já temos, inclusive, a segunda parcela provisionada, com expectativa de pagamento até novembro, como sempre fizemos”, afirmou Luiz Maurício.

Além da antecipação do décimo terceiro, a gestão municipal mantém os salários rigorosamente em dia, uma marca que se mantém desde o início da atual administração.

“Respeitar quem trabalha na Prefeitura é uma das nossas prioridades. É por isso que, além dos investimentos em obras, saúde, educação e infraestrutura, seguimos cuidando também das pessoas, especialmente dos nossos servidores, que são fundamentais para o funcionamento da cidade”, finalizou o prefeito Henrique Carneiro.

Leia também: Agência do Trabalhador de Castro bate meta estadual em maio

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →