SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 16°C ☁️
Publicidade
Últimas

Piraí do Sul é contemplada com Clínica de Fisioterapia; investimento é de R$ 1,3 milhão

A nova unidade será estruturada para oferecer atendimento especializado à população.

Piraí do Sul é contemplada com Clínica de Fisioterapia; investimento é de R$ 1,3 milhão
Foto: Divulgação
Publicidade

O município de Piraí do Sul conquistou mais um importante avanço na saúde, ao ser contemplado com uma Clínica de Fisioterapia por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, o Governo do Estado do Paraná e a Secretaria de Estado da Saúde (SESA). O investimento é de R$ 1,3 milhão.

A nova unidade será estruturada para oferecer atendimento especializado à população, ampliando o acesso aos serviços de reabilitação física e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

O projeto prevê uma estrutura moderna e completa, incluindo salão de cinesioterapia e mecanoterapia voltado à reabilitação e ao fortalecimento muscular, consultórios para triagem e atendimentos individualizados, vestiários, sanitários, espaços administrativos, copa, almoxarifado e demais ambientes necessários para o pleno funcionamento da clínica.

Outro diferencial será a implantação de um jardim sensorial, espaço planejado para proporcionar estímulos táteis, visuais e olfativos, auxiliando nos tratamentos e promovendo o bem-estar dos pacientes. Além disso, a unidade contará com um ambiente destinado às Atividades de Vida Diária (AVD), onde os usuários poderão simular e treinar tarefas da rotina, como se vestir, cozinhar e realizar atividades domésticas. A iniciativa busca fortalecer a autonomia, a independência funcional e proporcionar mais qualidade de vida aos pacientes atendidos.

Para o secretário municipal de Saúde, Júlio Sandrini, a conquista representa um importante reforço na rede de atendimento do município. “Essa clínica vai ampliar significativamente nossa capacidade de atendimento em fisioterapia, oferecendo um espaço adequado, moderno e preparado para atender as necessidades da população. É um investimento que impacta diretamente a recuperação, a autonomia e a qualidade de vida dos nossos pacientes”, destacou.

O prefeito Henrique Carneiro comemorou a conquista e ressaltou a importância das parcerias para o desenvolvimento do município. “Recebemos essa notícia com muita alegria. A saúde sempre será uma das nossas prioridades e essa clínica representa mais cuidado e mais qualidade de atendimento para a nossa população. Quero agradecer de forma especial ao meu amigo e deputado estadual Ademar Traiano, que mais uma vez demonstrou seu compromisso com Piraí do Sul e foi fundamental para viabilizar essa importante conquista. A parceria e o apoio que ele tem dedicado ao nosso município fazem a diferença e ajudam a transformar projetos em realidade”, afirmou o prefeito.

Com informações Assessoria

Leia também: Com três gols na estreia da Copa 2026, Messi vira maior artilheiro e lidera Argentina

Matheus de Lara
Autoria
Matheus de Lara
Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →