Piraí do Sul é contemplada com Clínica de Fisioterapia; investimento é de R$ 1,3 milhão
A nova unidade será estruturada para oferecer atendimento especializado à população.

O município de Piraí do Sul conquistou mais um importante avanço na saúde, ao ser contemplado com uma Clínica de Fisioterapia por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, o Governo do Estado do Paraná e a Secretaria de Estado da Saúde (SESA). O investimento é de R$ 1,3 milhão.
A nova unidade será estruturada para oferecer atendimento especializado à população, ampliando o acesso aos serviços de reabilitação física e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes.
O projeto prevê uma estrutura moderna e completa, incluindo salão de cinesioterapia e mecanoterapia voltado à reabilitação e ao fortalecimento muscular, consultórios para triagem e atendimentos individualizados, vestiários, sanitários, espaços administrativos, copa, almoxarifado e demais ambientes necessários para o pleno funcionamento da clínica.
Outro diferencial será a implantação de um jardim sensorial, espaço planejado para proporcionar estímulos táteis, visuais e olfativos, auxiliando nos tratamentos e promovendo o bem-estar dos pacientes. Além disso, a unidade contará com um ambiente destinado às Atividades de Vida Diária (AVD), onde os usuários poderão simular e treinar tarefas da rotina, como se vestir, cozinhar e realizar atividades domésticas. A iniciativa busca fortalecer a autonomia, a independência funcional e proporcionar mais qualidade de vida aos pacientes atendidos.
Para o secretário municipal de Saúde, Júlio Sandrini, a conquista representa um importante reforço na rede de atendimento do município. “Essa clínica vai ampliar significativamente nossa capacidade de atendimento em fisioterapia, oferecendo um espaço adequado, moderno e preparado para atender as necessidades da população. É um investimento que impacta diretamente a recuperação, a autonomia e a qualidade de vida dos nossos pacientes”, destacou.
O prefeito Henrique Carneiro comemorou a conquista e ressaltou a importância das parcerias para o desenvolvimento do município. “Recebemos essa notícia com muita alegria. A saúde sempre será uma das nossas prioridades e essa clínica representa mais cuidado e mais qualidade de atendimento para a nossa população. Quero agradecer de forma especial ao meu amigo e deputado estadual Ademar Traiano, que mais uma vez demonstrou seu compromisso com Piraí do Sul e foi fundamental para viabilizar essa importante conquista. A parceria e o apoio que ele tem dedicado ao nosso município fazem a diferença e ajudam a transformar projetos em realidade”, afirmou o prefeito.
Com informações Assessoria
Leia também: Com três gols na estreia da Copa 2026, Messi vira maior artilheiro e lidera Argentina























