SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Últimas

Piraí do Sul planeja o futuro da saúde pública na 17ª Conferência Municipal

Evento acontece no dia 30 de maio e propõe discutir propostas para o fortalecimento do SUS no município

Piraí do Sul planeja o futuro da saúde pública na 17ª Conferência Municipal
Publicidade

A área da saúde de Piraí do Sul será amplamente debatida no dia 30 de maio, durante a 17ª Conferência Municipal de Saúde. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, será realizado nas dependências do Clube Piraiense, das 8 às 17 horas.

Com o tema “Planejando o SUS nos territórios: conheça e fortaleça a saúde de Piraí do Sul”, a conferência se estabelece como um espaço fundamental para o diálogo, escuta das necessidades da comunidade e elaboração de propostas que visam o fortalecimento da saúde pública e a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

O encontro representa uma oportunidade estratégica para diagnosticar a situação atual da saúde local e propor diretrizes que irão nortear a formulação do novo Plano Municipal de Saúde para o quadriênio 2026-2029. Durante a conferência, também será realizada a eleição do novo Conselho Municipal de Saúde.

“É fundamental que a gente discuta a saúde do nosso município com a participação da população. A comunidade de Piraí do Sul precisa de cidadãos engajados na defesa do direito à saúde e, acima de tudo, no acesso a um atendimento público de qualidade, que resolva de verdade os problemas das pessoas”, destacou o prefeito Henrique Carneiro.

O Secretário Municipal de Saúde, Julio Sandrini, reforça a relevância da iniciativa e da participação popular. “A Conferência Municipal de Saúde é, junto ao Conselho Municipal de Saúde, o principal espaço democrático de construção de políticas de saúde no município, compondo o controle social para a deliberação e fiscalização das políticas públicas no âmbito do SUS”, afirmou.

Já para Juliana Oliveira Elias, presidente do Conselho Municipal de Saúde, a conferência representa um fórum amplo e plural de debates com a finalidade de avaliar, planejar e definir ações que melhorem os serviços de saúde. “A partir desses eventos, é possível proporcionar mais qualidade de vida para toda a população e mais condições para o desenvolvimento social”, destaca.

A conselheira Claudia Ribeiro, integrante da Comissão Organizadora do evento, destaca o papel estratégico da conferência para o aprimoramento dos serviços públicos. “É nas Conferências que a população pode participar de forma efetiva dando sua opinião sobre os serviços de saúde do município e o que realmente necessitam para um melhor acesso aos serviços”, enfatizou.

Programação

17ª Conferência Municipal de Saúde

30 de maio: das 8h às 17h

Local: Clube Piraiense (Praça Pedro Lupion n.º 173)

Leia também: Mais de mil motocicletas são esperadas no ‘Moto Café’ que acontece dia 25 em Piraí do Sul

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →