SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C
Publicidade
Política

Plano Diretor de PG pode ser revisado a cada dois anos

A proposta é de um projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal (LOM), aprovado em primeira discussão pela Câmara Municipal nesta segunda-feira (28).

O Programa Nota Paraná busca incentivar a cidadania fiscal por meio da inclusão do CPF na nota fiscal durante as compras.
PMPG
Publicidade

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou nesta segunda-feira (28), em primeira discussão, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 005/2025, cuja proposta é que o Plano Diretor seja revisado a cada dois anos. O texto é de autoria do presidente da Casa, vereador Julio Kuller (MDB) e foi aprovado com 17 votos favoráveis.

O projeto prevê que o Plano Diretor da cidade seja revisado a cada dois anos, com o objetivo de manter o instrumento de planejamento urbano alinhado às mudanças nas dinâmicas sociais, econômicas, ambientais e territoriais do município. A justificativa da proposta é transformar o plano em uma ferramenta mais dinâmica e atualizada.

Mais notícias: Pedalada solidária de PG sorteará bola assinada por Cristiano Ronaldo

De acordo com o vereador Julio Kuller, a medida busca aprimorar a gestão territorial da cidade. “Com essa atualização, teremos uma maior capacidade de resposta, e traremos um planejamento contínuo e com participação popular”, afirmou.

A proposta ainda precisa passar por segunda discussão e votação. Caso seja novamente aprovada pelo plenário, o texto segue para sanção ou veto do Executivo.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Vinicius Sampaio
Autoria
Vinicius Sampaio
Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →