A Polícia Militar de Imbituva divulgou detalhes sobre a briga generalizada que aconteceu durante a partida da volta da semifinal do Campeonato Amador da Liga de Futebol de Ponta Grossa, na tarde de domingo (21), no Campo do Vilo, região da Bela Vista, em Imbituva.
A partida era entre o Clube Atlético Furacão (CAF) e Sociedade Esportiva Pinheiral. A partida terminou empatado em 1 a 1, com a classificação do Pinheiral para a grande final. Mas, a partida precisou ser encerrada antes do horário por conta de uma confusão generalizada.
Conforme PM, às 17h30 quando a partida de futebol já estava se encerrando, ambos os times começaram a discutir e tumultuar em campo. “As equipes interviram para evitar uma piora da situação. Porém, os jogadores começaram a se agredir, o que ocasionou entrada de torcedores em campo resultando em agressões entre os times e torcedores. Assim, as equipes utilizaram espargidor de pimenta e bastão para tentar apartar as agressões, visto que o tumulto começou a se agravar diante da entrada dos torcedores em meio ao campo de futebol. Com a tomada de controle, as equipes auxiliaram alguns torcedores com suas famílias até chegarem em seus automóveis e ônibus de excursão em segurança, evitando que alguma situação de agressão ocorresse e também realizado escolta até o centro de Imbituva, para que pudessem sair com segurança do local”.
A PM ainda detalhou que uma equipe foi até o hospital para verificar e identificar vítimas de lesões. Por outro lado, a Polícia Militar não menciona, mas um jogador do CAF Imbituva agrediu um jogador do Pinheiral que acabou fraturando a mandíbula durante a confusão e foi encaminhado para o hospital. O técnico do CAF Imbituva gravou um vídeo pelas redes sociais e repudiou o ocorrido, qual disse que seu atleta cometeu uma infração muito grave.
Veja o vídeo:
Relembre o caso: Semifinal do Campeonato Amador de Futebol termina em briga generalizada em Imbituva