Entre os dias 25 e 27 de setembro, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) marca presença no 1º Encontro da Rede Nacional de Operações Ostensivas Especializadas (RENOE), realizado na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília. O evento está sendo promovido pela Coordenação-Geral de Operações Integradas e Combate ao Crime Organizado, parte da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).
O encontro tem como objetivo promover o intercâmbio de boas práticas e fortalecer a articulação entre as unidades especializadas das polícias militares de todo o Brasil, focando na repressão qualificada ao crime organizado. As discussões giram em torno de ações integradas e estratégias operacionais para enfrentar os desafios no cenário da segurança pública, com destaque para o papel do policiamento tático neste enfrentamento.
Representando a PMPR, participam o Comandante do Comando de Missões Especiais (CME), Coronel Anderson Puglia, e o Comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), Major João Roberto das Graças Galeto Alves. Durante o evento, os representantes de cada instituição trocam experiências visando fortalecer os laços institucionais entre as polícias, com vistas à construção de uma rede de apoio mútuo em operações de grande complexidade.
A criação da RENOE surge como um importante avanço na integração das forças de segurança pública do país, visando a eficiência e a eficácia no combate ao crime organizado por meio das unidades especializadas de cada estado.
Comentar