A Polícia Civil prendeu em flagrante homem de 27 anos, por descumprir medida protetiva. A prisão aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), em Castro.
A vítima, de 28 anos, após ter sofrido constantes agressões físicas (socos no rosto), morais (palavras de baixo calão) e psicológicas (ameaças de morte com uso de arma de fogo) de seu ex-companheiro, procurou a Delegacia de Polícia e solicitou medidas protetiva de urgência (Lei Maria da Penha), consistentes em proibição do investigado em se aproximar da vítima, bem como manter contato por qualquer meio de comunicação.
Inconformado, o homem, que tem antecedentes criminais por crimes de estupro contra dois de seus enteados, queria a todo custo, reatar o relacionamento amoroso, passando a enviar diversas mensagens para a vítima, inclusive, em momento que esta estava na unidade policial prestando declaração a respeito da violência doméstica sofrida.
Ciente das agressões e do descumprimento da medida protetiva, a equipe policial, comandada pelos delegados Renata Batista e Marcondes Ribeiro, logrou êxito em localizar e prender em flagrante o investigado quando trafegava com seu veículo nas proximidades da residência da vítima, no Bairro Santa Clara, ocasião em que, após abordagem de seu veículo, foi encontrado em seu interior, uma réplica perfeita de arma de fogo.
Após a lavratura do flagrante delito pela Autoridade Policial, o homem foi escoltado para o sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.