Policial

Polícia Civil de Castro prende homem em flagrante após vítima pedir socorro enquanto era mantida trancada em casa

Design sem nome (6) Boca no Trombone
O episódio teve um desfecho heroico quando uma das vítimas conseguiu pedir socorro ao ligar para o celular de um dos agentes da Polícia Civil

Uma ação rápida e eficaz da Polícia Civil de Castro resultou na prisão em flagrante de um homem de 43 anos, que aterrorizava uma família em uma residência na zona rural de Castro, localizada a cerca de 23 km da cidade.

O episódio teve um desfecho heroico quando uma das vítimas conseguiu pedir socorro ao ligar para o celular de um dos agentes da Polícia Civil. A vítima, juntamente com sua mãe e duas filhas, estavam trancadas na residência, enquanto o agressor as ameaçava de morte.

Leia também: Polícia Civil de PG captura foragido da justiça condenado a mais de 27 anos de prisão

O agente, respondendo prontamente ao chamado de socorro, foi até o local e realizou uma ação rápida e estratégica que terminou na prisão do agressor, que ainda estava na propriedade. Com a chegada da polícia, foi possível dar voz de prisão ao indivíduo e libertar a família, que estava confinada na residência em condições de terror.

As vítimas relataram em seus depoimentos que o agressor, extremamente agressivo, arrombou a porta de um dos cômodos enquanto a família se encontrava no quarto, ameaçando-as constantemente.

Durante as buscas na propriedade, foi encontrado um revólver calibre 38 e diversas munições, arma utilizada pelo agressor para ameaçar e aterrorizar a família.

Após garantir a integridade física da família, o agressor foi conduzido até a delegacia de Castro, onde foi lavrado o flagrante e autuado pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, dano e ameaça. Ele permanece na cadeia pública de Castro, à disposição da justiça.

DENÚNCIAS

A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, pelo 181 do Disque-Denúncia ou diretamente à equipe de investigação.

Lucas Portela

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica