Na manhã desta quinta-feira (05), policiais da 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Irati
prenderam o suspeito de praticar o crime de tentativa de homicídio qualificado, ocorrida em Irati no final de 2023.
Em novembro de 2023, um casal foi vítima de uma série de disparos de armas de fogo desferidos contra a sua residência.
Por meio de câmeras de segurança, foi possível identificar que cinco indivíduos se aproximaram da residência, alguns deles desferindo os disparos, enquanto um deles ateou fogo no veículo estacionado em frente à casa, também pertencente às vítimas.
Na ocasião, apenas a mulher foi atingida, não vindo a óbito, encontrando-se atualmente fora de risco de vida. Foram apreendidas no local projéteis deflagrados, os quais foram submetidos à perícia.
Paralelamente, a equipe de investigação da Delegacia de Irati, passou a buscar informações na tentativa de identificar os suspeitos.
Com as diligências realizadas, foi possível identificar três dos cinco autores e a motivação do crime que, a princípio, seria uma vingança, em razão de um desentendimento entre um dos autores e uma das vítimas ocorrido algumas semanas antes.
Levantando-se informações sobre os suspeitos identificados, foi possível constatar que um deles e a esposa de outro investigado teriam arma de fogo registradas em seus nomes.
Em 25/04/2024, foi deflagrada a operação Olho por Olho, ocasião em que foram cumpridos três mandados prisão temporária e cinco mandados de busca domiciliar, resultando na apreensão de oito armas de fogo.
Pouco tempo depois, os suspeitos obtiveram a revogação da prisão, por meio de Habeas Corpus.
Contudo, das apreensões realizadas, foram realizados exames periciais, cujos resultados reforçou os indícios da participação dos suspeitos na prática criminosa.
Diante disso, foi representado pela prisão preventiva do referido suspeito, a qual foi acolhida pelo Poder Judiciário.
De posse do mandado de prisão, policiais da Delegacia de Irati realizaram a prisão do investigado.
Leia também Carro sai de pista, colide com barranco e deixa quatro pessoas feridas em Tibagi