A Polícia Civil de Ponta Grossa realizou na manhã desta quarta-feira (28), uma operação relacionada ao homicídio de Samuel Almeida da Silva, de 44 anos, assassinado no dia 25 de abril, na região da Nova Rússia.
As investigações apontaram que Samuel era membro de uma organização criminosa, bem como que possuía registros criminais pela prática de diversos crimes, inclusive de homicídio.
No dia do crime, verificou-se que enquanto realizava a comercialização de entorpecente em um ponto de tráfico de drogas a vítima acabou sendo assassinada com diversos disparos de arma de fogo de calibre 380 e 9mm, tendo as equipes de investigação identificado três suspeitos de cometimento do crime.
Na data de hoje (28), durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em desfavor dos investigados, foram apreendidas quatro armas de fogo, de calibres 380, 38, 9 mm e 32, cocaína e crack, além de dinheiro e apetrechos comumente utilizados para o tráfico de drogas.
A ação resultou na condução de seis pessoas para a unidade policial, sendo três homens, duas mulheres e um adolescente pela prática de crimes como posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.
De acordo com as investigações, o crime foi cometido em razão de disputa por ponto de tráfico de drogas.
Veja mais detalhes com o delegado Luis Gustavo Timossi:
Leia também: Mulheres poderão se alistar no serviço militar a partir do ano que vem