As equipes da Polícia Civil da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa foram acionadas para prestar apoio à Operação “Duplo Malte”, coordenada pela Delegacia de Crimes contra a Economia e Proteção do Consumidor (DELCON) de Curitiba, que investiga o desvio de cargas de malte de grandes cervejarias do Brasil nesta quarta (04).
Durante as buscas em um barracão localizado no bairro Chapada, foram localizados sete caminhões da marca Mercedes, bem como diversas peças automobilísticas. Em análise preliminar, a Polícia Científica constatou que os veículos apresentavam sinais de adulteração, e com isso foram apreendidos e submetidos às devidas perícias técnicas.
No meio das investigações no barracão, um jovem de 18 anos de idade apareceu no local, se identificando como um dos responsáveis pelo depósito. O jovem foi preso em flagrante pela prática do crime de receptação qualificada pelo objetivo mercantil. Após a formalização do flagrante ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguarda a análise judicial de seu caso e a eventual designação de audiência de custódia. As investigações seguem com o intuito de identificar os demais autores, bem como verificar se no local estaria funcionando um desmanche de veículos.