No último domingo (30) por volta das 17h20, uma caminhonete de cor branca atropelou uma senhora de 45 anos de idade que caminhava pela calçada na Rua Thaumaturgo de Azevedo, deixando-a com ferimentos moderados.
A partir das informações coletadas, das imagens captadas do acidente e da realização de investigações complementares, o setor de investigações do 2º Distrito Policial de Ponta Grossa identificou o condutor da caminhonete, o qual seja um homem de 50 anos de idade.
Em seu interrogatório, o condutor afirmou que no momento dos fatos, enquanto conduzia o veículo, se abaixou para pegar seu celular, tendo sentido que o veículo atingiu o meio fio da calçada. Afirmou, ainda, que não percebeu o atropelamento na hora, eis que teria olhado para trás e não avistado nada, motivo pelo qual não parou e não prestou socorro à vítima.
Ademais, alegou que somente tomou conhecimento dos fatos no dia seguinte, pela imprensa. As investigações seguem para se obterem maiores informações acerca dos fatos, sendo que o homem, possivelmente, será indiciado pela prática do crime de lesão corporal no trânsito agravada pela omissão de socorro e pelo fato do ato ter ocorrido na calçada.
Relembre o caso: Motorista foge após atropelar mulher na Cipa