A Polícia Civil de Ponta Grossa, por meio do Setor Operacional, realizou duas prisões em operações distintas na manhã desta quinta-feira (09). Os detidos foram encaminhados para unidades prisionais locais após os procedimentos legais.
Um jovem de 21 anos foi capturado em apoio à operação “GhostHunters”, coordenada pela Delegacia de Repressão a Estelionatos de Florianópolis/SC. A ação visa desarticular um esquema criminoso responsável por uma fraude de aproximadamente R$ 6 milhões contra uma fintech sediada em Florianópolis. A operação ocorre simultaneamente em oito estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.
Essa ação é parte de uma mobilização da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência, através do Laboratório de Operações Cibernéticas (CIBERLAB) da SENASP/Ministério da Justiça e Segurança Pública, para intensificar o combate às fraudes no país.
Já um homem de 60 anos, foragido da Justiça, foi preso em outra ação. Ele havia sido condenado na comarca de Tibagi/PR a nove anos de reclusão pelo crime de roubo majorado e corrupção de menores, com sentença transitada em julgado.
Após os procedimentos legais, os detidos foram encaminhados, respectivamente, à Cadeia Pública Hildebrando de Souza e à Penitenciária local.
Leia também:
Homem furta celular de comércio e termina preso em PG