A Polícia Civil de Sengés, nos Campos Gerais, concluiu o inquérito policial que apura um roubo agravado cometido em 11 de abril de 2025 contra o Auto Posto Funil, localizado na PR-239, entre Sengés (PR) e Itararé (SP). A investigação, conduzida pelo Setor de Investigação e Captura da unidade, resultou na prisão de dois indivíduos responsáveis pelo crime.
Na ocasião, dois homens encapuzados e armados invadiram o estabelecimento durante a madrugada, renderam dois funcionários e subtraíram uma quantia em dinheiro, fugindo na direção de Itararé. Já na manhã seguinte, a Polícia Civil iniciou as diligências, com base em imagens de monitoramento e trocas de informações com a Polícia Militar e a Guarda Civil de Itararé.
As investigações permitiram a identificação dos autores, o que levou à solicitação e deferimento das prisões preventivas. O primeiro suspeito foi capturado em 1º de junho, em uma ação conjunta da Polícia Civil do Paraná, Polícia Militar e Guarda Civil de Itararé. Já o segundo foi preso na noite de 17 de junho pela equipe da ROMU da GCM de Itararé.
Um dos detidos também foi identificado como autor de um roubo anterior ao mesmo posto, quando disparou contra um funcionário. A vítima precisou ser submetida a uma cirurgia de emergência para retirada de um projétil alojado a apenas cinco centímetros do coração. Esse caso, segundo a Polícia Civil de Sengés, também foi totalmente esclarecido.
Ambos os presos possuem extensas fichas criminais, incluindo passagens por roubo, latrocínio e tráfico de drogas. Eles permanecem encarcerados e à disposição do Poder Judiciário.
Com esta última prisão, a Delegacia de Polícia de Sengés alcança a marca de 42 prisões em 2025, consolidando seu compromisso com a eficiência investigativa e a segurança da população. O delegado Isaias Fernandes destacou o apoio da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, sob comando do delegado-chefe Nagib Nassif Palma, como essencial para os resultados obtidos.
Leia também:
PRF apreende quase 7 toneladas de maconha escondidas em carga de ração na BR-369, em Cambé (PR)