Nesta quinta-feira, 26 de setembro, a Polícia Civil de Sengés cumpriu mais um mandado de prisão preventiva, desta vez contra um suspeito de crime sexual. A ação foi realizada por volta das 18 horas e o acusado foi entregue ao sistema carcerário, onde ficará à disposição da Justiça.
A prisão foi decretada após investigação sobre o crime de Satisfação de Lascívia mediante a Presença de Criança ou Adolescente, conforme previsto no artigo 218-A do Código Penal Brasileiro. A ordem de prisão foi expedida pelo Juízo da Comarca de Sengés, a partir de uma representação do Ministério Público.
Terceira Prisão na Semana e Números em 2024: Essa foi a terceira prisão realizada pela Polícia Civil de Sengés na semana. Com isso, a unidade já contabiliza 51 prisões/apreensões ao longo do ano de 2024. A maioria desses casos foi fruto de procedimentos de polícia judiciária, conduzidos com seriedade e responsabilidade pela equipe local.
O trabalho da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa tem sido um apoio fundamental nas investigações, sempre em estreita colaboração com o Ministério Público e o Poder Judiciário. No Brasil, as polícias civis são responsáveis por ações investigativas mais detalhadas, enquanto a Polícia Militar realiza o policiamento ostensivo e autuações de trânsito, além de ser acionada via telefone 190 para atender ocorrências em flagrante.
Leia também: PF age contra organização que obtinha dados de beneficiários do INSS no Paraná