Em uma operação coordenada, a Polícia Civil de Ponta Grossa e a Guarda Civil Municipal (GCM) desmantelaram um ponto de tráfico de drogas em um local de coleta de recicláveis no Jardim Paraíso, bairro Uvaranas. A ação, realizada na tarde desta quinta-feira (31), resultou na apreensão de mais de um quilo de drogas e na prisão de cinco suspeitos em flagrante.
A investigação, conduzida pelo Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial (SDP), começou após denúncias da comunidade sobre a comercialização ilícita de entorpecentes no local. O cumprimento do mandado de busca contou com o apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC) da GCM, sendo fundamental a atuação do cão farejador “Bolt”, que localizou uma sacola com cocaína, crack e maconha em um esconderijo de difícil acesso. Segundo a Polícia, a droga apreendida teria o valor de mercado estimado em R$ 30 mil.
Além das drogas, foram recolhidas munições de calibre .380 e rádios comunicadores, que, segundo as autoridades, eram usados para monitorar possíveis ações policiais. O delegado Guilherme Fontana destacou o sucesso da participação do GOC, afirmando que o cão farejador é essencial nas operações de combate ao tráfico.
Leia também: Quatro homens são presos por compartilhar material pornográfico de crianças