Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Castro resultou na prisão de quatro indivíduos por envolvimento em crimes de furto qualificado e receptação. A operação, realizada ao longo desta segunda-feira (19), desarticulou uma quadrilha responsável por diversos furtos na região.
As investigações tiveram início após o furto qualificado registrado na Escola Municipal Mariana Garcez Duarte, ocorrido no domingo (18). Com base nas informações obtidas, as equipes policiais realizaram investigações para identificar e capturar os responsáveis.
Leia também: Corpo de homem é encontrado no Rio Pitangui após carta de despedida
Além do flagrante, a Polícia Civil já investigava diversos outros furtos ocorridos na cidade nos últimos dias. Dentre os furtos, há prédios públicos como vítimas, como, por exemplo, a APAE, CRAS, Centro de Especialidades Odontológicas e escolas municipais.
Durante a operação, um homem de 28 anos, suspeito de ser o autor de pelo menos quatro furtos, foi detido. Ele já possuía passagens pela polícia e estava em liberdade desde o ano passado, após ser preso por envolvimento em 11 furtos ocorridos em 2023 na cidade de Carambeí.
Além do principal suspeito, outros três indivíduos foram presos por receptação, incluindo uma mulher de 32 anos e dois homens de 33 e 36 anos, respectivamente. Durante as prisões, foram recuperados diversos objetos furtados, incluindo televisores, entre eles um proveniente do Centro de Especialidades Odontológicas de Castro.
Os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Castro após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.