Na manhã desta terça-feira (03), a Polícia Civil realizou a incineração de quase 3 toneladas de drogas, resultado de apreensões feitas nos últimos dois anos em Ponta Grossa e municípios da região. A queima dos entorpecentes aconteceu em uma empresa especializada, seguindo todos os protocolos de segurança e ambientais.
As drogas destruídas são fruto de apreensões feitas em operações realizadas pela Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Civil Municipal (GCM) e outras forças de segurança que atuam no enfrentamento ao tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, essa foi a primeira incineração de 2025, necessária devido à grande quantidade de entorpecentes acumulados, o que reflete o trabalho contínuo e incansável das forças policiais na repressão ao tráfico na região dos Campos Gerais.
A Polícia Civil reforça que a colaboração da população é fundamental no combate ao crime, e denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone (42) 3219-2780, da 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa.
Leia também:
Foi identificado o idoso encontrado morto dentro de casa em Ivaí