Foram indiciados pela Polícia Civil de Ponta Grossa, o casal que agrediu três profissionais da Unidade Básica de Saúde Aurélio Grott, no Jardim Los Angeless, ocorrido na manhã de quarta-feira (6 de março).
Tudo aconteceu quando uma mulher de 50 anos e um homem de 61 anos, agrediram fisicamente três servidoras públicas municipais que prestam serviços junto à uma Unidade Básica de Saúde do município, além de ameaçar e desacatar. Objetos pertencentes ao poder público municipal também foram danificados.
Conforme informações divulgadas pelo delegado Derick Moura Jorge, em conversa com as vítimas, a mulher (agressora) seria paciente da unidade de saúde, tendo se dirigido até o local para solicitar uma receita médica. Contudo, a enfermeira que prestou o atendimento inicial à esta informou que o medicamento solicitado somente poderia ser receitado por um médico, devendo a paciente passar pela devida consulta, momento no qual esta teria se descontrolado e agredido a enfermeira com socos e puxões de cabelo, além de haver danificado o computador da sala de atendimento.
Na sequência, já na recepção, tanto a paciente quanto o seu companheiro, investiram fisicamente contra outras duas servidoras da unidade, tendo as lesionado fisicamente, além de haverem danificado a porta de vidro que dá acesso à unidade de saúde, quebrando-a.
“Tanto as servidoras públicas quanto a paciente foram submetidas aos devidos exames periciais, os quais constataram a ocorrência de lesões corporais nas envolvidas. Em seus interrogatórios os suspeitos afirmaram que somente se defenderam, e que as servidoras públicas teriam iniciado as agressões. Contudo, esta versão restou isolada nos autos, sem qualquer comprovação”, disse o delegado.
Assim, o casal foi indiciado pela prática dos crimes de lesão corporal, ameaça, desacato e dano ao patrimônio público, sendo o caso encaminhado ao Ministério Público para análise.
Veja o vídeo;
Relembre: Profissionais da UBS no Los Angeles são agredidos por casal