A Polícia Civil do Paraná deflagrou na manhã desta terça-feira (10) a Operação Integração, com foco no combate ao tráfico de drogas e crimes correlatos em Sengés, nos Campos Gerais. A ação, considerada de grande êxito pelas autoridades, resultou na prisão de seis homens e na apreensão de um adolescente, além da coleta de grande quantidade de entorpecentes, armas de fogo e objetos ilícitos.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Sengés, com apoio da Subdivisão Policial de Ponta Grossa, Polícia Civil de Palmeira, NOC do DENARC Curitiba, Guarda Municipal de Sengés e Itararé, incluindo equipes da ROMU e cão farejador.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão domiciliar, autorizados pelo Poder Judiciário, após investigação detalhada conduzida pela equipe local.
Prisões e apreensões
Entre os presos, seis indivíduos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo que dois deles também responderão por posse ilegal de arma de fogo, munição e adulteração de sinal identificador de veículo. Um adolescente foi flagrado com grande quantidade de crack já fracionado para venda, sendo apreendido por ato infracional análogo ao tráfico.
Os policiais apreenderam:
-
1,156 kg de maconha
-
345 g de skunk
-
17 g de haxixe
-
245 g de crack
-
73 g de cocaína
-
2 armas de fogo, munições e um simulacro
-
10 celulares, uma motocicleta adulterada
-
R$ 2.653 em dinheiro
-
balanças de precisão e rádio comunicador
Encaminhamentos
Todos os presos foram levados à Cadeia Pública de Sengés, onde permanecem à disposição da Justiça sem direito a fiança. O adolescente foi encaminhado ao CENSE PONTA GROSSA (Centro de Socioeducação Regional de Ponta Grossa)
A Operação Integração reforça o comprometimento das forças de segurança com a repressão qualificada ao tráfico e à criminalidade nos Campos Gerais.
Leia também: Polícia Civil prende irmãos suspeitos de estupro de vulnerável em Castro