O crime ocorreu na data de 06 de julho de 2022, próximo ao meio dia, na região central de Ponta Grossa, ocasião em que a vítima Braian Lucas Chaves dos Santos foi localizada caída próxima a porta de acesso a um hotel na região central da cidade, vítima de disparo de arma de fogo.
[youtube=https://youtu.be/PB1t6RmJHSw]
Constatou-se que um dos autores, nas imediações do hotel, entrega a arma de fogo a outro indivíduo, que ingressa no imóvel e executa a vítima e retorna devolvendo a arma e, em seguida, ambos correm para lados distintos.
O indivíduo que repassa a arma para o autor dos disparos foi identificado como PAULO SÉRGIO MACHADO, de 31 anos, pessoa que morreu em confronto com policiais militares na noite do mesmo dia.
[RELACIONADAS]
Ressalta-se que quando do confronto armado, foi localizado uma arma de mesmo calibre a utilizada no homicídio de BRAIAN, assim com foi localizado o capacete que o suspeito portava quando repassou a arma para o atirador.
Com o aprofundamento das investigações, identificou-se, também, o autor dos disparos, razão pela qual a Polícia Civil, por intermédio do Delegado de Polícia que preside as investigações, representou, preenchidos os requisitos legais, pela prisão preventiva do suspeito.
Após parecer favorável do Ministério Público e deferimento das cautelares pelo Poder Judiciário, na segunda-feira, a Polícia Civil cumpriu busca e apreensão (inclusive, em um hotel) e fez uma série de diligências no intento de localizar o suspeito.
Na data de hoje, policiais civis da Seção de Homicídios localizaram e deram cumprimento ao mandado de prisão do homem de 24 anos, suspeito de ser o atirador.
O preso está à disposição da Justiça e deve responder por homicídio qualificado com pena que pode chegar até a 30 anos.
As investigações devem ser concluídas já nos próximos dias.
Por oportuno, a Polícia Civil de Ponta Grossa/PR – 13ª Subdivisão Policial, reforça seus números de denúncias via aplicativo WhatsApp: (42) 3219-2780 e (42) 3219-2770 (homicídios).