A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por intermédio da 43ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Castro, prendeu em flagrante na tarde desta segunda-feira (14), sob o comando da delegada Renata Batista, um pai de 43 anos pelo cometimento do crime de estupro de vulnerável contra a própria filha de 13 anos.
O abuso sexual ocorreu no final da manhã, mesmo dia da prisão. A adolescente chegou assustada na escola e relatou o fato para uma educadora, que logo que tomou conhecimento, acionou o Conselho Tutelar da cidade de Castro e em seguida a Polícia Civil.
Diante das informações, a equipe de policiais civis, realizou diligências no sentido de localizar e prender o indivíduo, em uma propriedade rural.
Logo em seguida, foi dado voz de prisão em flagrante e, posteriormente, conduzido para a Cadeia Pública de Castro, onde permanece à disposição da Justiça.
A delegada ressalta a importância da união de esforços e atuação em conjunto com os demais órgãos da rede proteção a criança e adolescente, o que gerou uma resposta rápida e efetiva no presente caso.
O crime de estupro de vulnerável, é previsto no artigo 217-A do Código Penal, possui uma pena de reclusão que varia de 08 (oito) a 15 (quinze) anos, sendo que esta pena poderá ser aumentada de metade, pela condição de ascendência do autor.
A população pode colaborar com a Polícia Civil de Castro fazendo qualquer tipo de denúncia através do número (42) 99840 1110 e também do canal 181 com garantia de absoluto sigilo.
Leia também: Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta terça-feira (15)