A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Castro, prendeu na manhã desta sexta-feira (27) um indivíduo de 18 anos investigado por um roubo ocorrido em junho deste ano na cidade de Castro.
O crime envolveu dois criminosos que pegaram carona com a vítima por meio de um aplicativo específico para viagens. Durante o trajeto para Ponta Grossa, os suspeitos anunciaram o roubo, assumiram o controle do veículo e mantiveram a vítima em cativeiro por mais de uma hora.
Os criminosos forçaram a vítima a desbloquear o celular e realizaram transações bancárias antes de abandoná-la na zona rural de Castro, fugindo com o veículo, celular, cartões e documentos pessoais. O carro foi recuperado pela Polícia Civil no dia seguinte e submetido à perícia técnica.
As investigações identificaram os dois envolvidos, incluindo um adolescente de 16 anos, que permanece em liberdade. O suspeito preso confessou o crime durante interrogatório, detalhando a ação criminosa.
Segundo o delegado Marcondes Ribeiro, o suspeito responderá pelos crimes de roubo majorado por concurso de pessoas, restrição de liberdade e uso de arma branca, além de corrupção de menores. O indivíduo foi encaminhado ao departamento penitenciário de Castro, onde aguardará o julgamento.
Leia também: Preso em flagrante suspeito de ser o principal fornecedor de drogas em vila de PG
Comentar