Uma operação da Polícia Militar (PM) desmantelou uma “fábrica” clandestina de cerveja em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na manhã desta segunda-feira (15). Os responsáveis pelo local adulteravam cervejas, trocando lacres e embalagens para imitar marcas mais caras no mercado.
O estabelecimento ilegal funcionava em um barracão localizado na Travessa José Carlos Cortês, no bairro Águas Belas. A descoberta ocorreu após a PM receber denúncias sobre a atividade suspeita no local.
“Recebemos uma denúncia via 190 sobre um barracão na região do Afonso Pena onde estaria ocorrendo falsificação de cerveja. Ao chegarmos, alguns indivíduos tentaram fugir para o fundo do barracão, enquanto outros permaneceram no local”, relatou o tenente Bastos da PM.
Leia também: Viatura da Polícia Militar se envolve em acidente na rodovia PR-151 entre Castro e Piraí do Sul
O barracão tinha até paredes preparadas para serem rapidamente quebradas, permitindo uma possível fuga dos suspeitos em caso de chegada da polícia. No entanto, quatro indivíduos foram detidos no local e detalharam o funcionamento do esquema ilícito.
“Eles explicaram que adquiriam cervejas de qualidade inferior, removiam os rótulos e os lacres originais e, em seguida, embalavam novamente as garrafas com produtos de marcas renomadas”, detalhou o policial.
Os quatro envolvidos foram encaminhados à Delegacia de São José dos Pinhais. Agora, a Polícia Civil assumirá as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e aprofundar o caso.