Acompanhe a transmissão ao vivo, direto da área, com o repórter Carlos Ozório.
[facebook=https://fb.watch/b6iP_cQnez/]
Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Ponta Grossa participam, nesta sexta-feira (11), de uma grande operação montada para evitar uma nova invasão de famílias sem moradia em terreno público localizado no Jardim Ponta-grosssense. A área de propriedade da Prefeitura de Ponta Grossa foi cedida para o Governo do Estado do Paraná, para que a Compahia Estadual de Habitação (Cohapar) inicie a construção do Condomínio dos Idosos.
A movimentação popular é organizada pela Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), com a participação de aproximadamente 60 famílias. O grupo chegou a ocupar há área há uma semana. Porém, em outra operação realizada pelo 4º Comando Regional da Polícia Militar (4 CRPM), com a participação de policiais de Curitiba, a ocupação foi desmantelada.
A direção da FNL alega que a operação da PM foi irregular e autoritária, já que não havia um mandato de reintegração de posse expedido pela Justiça.
Nesta quarta-feira, representantes do Poder Judiciário vão até o local para realizar uma inspeção judicial da área, com o intuito de avaliar as condições e circunstâncias da desocupação e a condição das famílias.