Polícia Militar lança Operação Virtude 2025 em Ponta Grossa
PM lança a Operação Virtude 2025 em Ponta Grossa, com ações contra violência a idosos durante outubro.

A Polícia Militar do Paraná lança nesta quinta-feira (3) a Operação Virtude 2025 em Ponta Grossa, reforçando as ações de combate à violência contra a pessoa idosa. O evento de abertura acontece às 14h, na sede do 1° Batalhão de Polícia Militar, localizado no bairro da Ronda.
O mês de outubro é dedicado à conscientização pelo fim da violência contra idosos, em alusão ao Estatuto da Pessoa Idosa (Lei Federal nº 10.741/2003). A iniciativa integra esforços nacionais por meio do convênio entre a Secretaria de Segurança Pública (SESP) e o Ministério da Justiça.
Entre os principais objetivos da Operação Virtude estão combater situações de violência, reduzir a subnotificação de casos e fortalecer a rede de enfrentamento. Para isso, serão realizadas ações preventivas, repressivas e educativas durante todo o mês de outubro.
As atividades incluem palestras voltadas à comunidade, reuniões com órgãos de proteção, visitas preventivas em bairros de Ponta Grossa, cumprimento de mandados judiciais e divulgação do Estatuto da Pessoa Idosa. A presença da PM em diferentes pontos da cidade busca ampliar a sensação de segurança e incentivar a aproximação com a população.
Outro foco importante da operação é incentivar a denúncia de casos de maus-tratos, agressões ou negligência contra idosos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181, canal de atendimento disponível 24 horas por dia.
Com a Operação Virtude 2025, a Polícia Militar reforça o compromisso em proteger a população idosa, garantir dignidade e promover uma rede de apoio cada vez mais eficiente em Ponta Grossa e em toda a região dos Campos Gerais.

Leia também: Corpo de homem é achado com 16 facadas em cidade do Paraná























