Policial

Polícia prende dois homens por tentativa de latrocínio contra motorista de aplicativo em PG

Inserir um título (19)
O motorista, que é venezuelano, foi atingido por tiros nas costas mesmo sem reagir ao assalto. Dois suspeitos foram presos pela polícia, na manhã de hoje (11).

Na madrugada de 01/06/2024, por volta das 4h30, um motorista de aplicativo foi contratado para levar supostos obreiros até a cidade de Castro. Os dois suspeitos entraram no veículo na região do bairro Rio Verde e, minutos depois, anunciaram o assalto, exigindo dinheiro e o veículo da vítima. Mesmo sem reagir, o motorista venezuelano de 28 anos foi atingido por dois tiros nas costas, o que fez com que o jovem colidisse o veículo contra um barranco.

Mesmo gravemente ferido e perdendo muito sangue, a vítima conseguiu correr e se afastar do veículo. Os criminosos deixaram o local levando cerca de R$ 1.400,00 do motorista, que estava no console do carro. A vítima pediu socorro a familiares, que foram até o local e acionaram o SAMU. O motorista foi levado ao hospital regional em estado grave e precisou passar por cirurgia. Os disparos perfuraram o pulmão do homem, sendo necessária uma laparotomia (abertura da cavidade abdominal) durante a cirurgia.

Seguindo os rastros deixados pela ação criminosa, policiais civis do Setor Operacional da 13ª S.D.P conseguiram identificar os dois homens, de 47 e 35 anos, suspeitos de cometer o crime. Um deles já havia sido reconhecido pela vítima como o autor dos disparos, razão pela qual foi decretada sua prisão preventiva, cumprida nesta manhã (11). O segundo suspeito também foi preso hoje, mas por dívidas de pensão alimentícia. Os suspeitos foram ouvidos e negaram o envolvimento no crime.

A vítima será chamada para realizar o reconhecimento pessoal dos suspeitos. Caso seja positivo, o inquérito policial será concluído e os investigados serão indiciados pelo crime de tentativa de latrocínio, cuja pena pode chegar perto de 30 anos de reclusão.

Para denúncias, entre em contato com o Setor Operacional da 13ª S.D.P pelo telefone (42) 3219-2780.

Leia também:
Criança morre em acidente que envolveu dois caminhões e um carro na PR-151


Igor Rugilo

Igor Rugilo

Desde 2013, Igor tem trilhado uma carreira diversificada no mundo da comunicação. Começando como sonoplasta em uma rádio em Ponta Grossa, rapidamente evoluiu para se tornar um dos produtores de um programa. Em seguida, assumiu o desafio de Repórter Policial em um programa de TV a cabo.

Em 2016, Igor embarcou em uma missão de serviço voluntário no Paraguai, dedicando dois anos à A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Após seu retorno, expandiu seus horizontes profissionais, atuando como redator em uma rede de televisão aberta em 2018.

Em 2020, Igor voltou às suas raízes no rádio e à cobertura policial, desta vez através de um site de notícias. Atualmente, é parte integrante da equipe do Portal Boca no Trombone. Além do seu domínio do português, Igor é fluentemente em espanhol.

Igor detém o registro de Jornalista sob o número 0012423/PR, solidificando sua dedicação à ética e integridade profissional no campo da comunicação.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone