As investigações tiveram início no dia 24 de setembro, quando uma motorista de aplicativos foi rendida por dois homens, com arma de fogo. A mulher teve o veículo e o dinheiro roubados, e os bandidos ainda atearam fogo no carro da vítima. Já no dia último dia de setembro, outra motorista também foi rendida pelos autores, na companhia de mais um. Porém, com auxílio de colegas de trabalho, um dos envolvidos foi capturado, levado a delegacia e autuado em flagrante. Na mesma data, momentos antes, o grupo realizou um assalto a uma farmácia próxima ao local da abordagem.
Polícia prende jovem suspeito por roubar carros de aplicativos em PG
A equipe da 13ª Subdivisão Policial de de Ponta Grossa prendeu na data de hoje (7), um suspeito de envolvimento em casos recentes de roubos a motoristas de aplicativos. O homem de 18 anos, teve a sua prisão decretada pela justiça. Na residência do jovem, foi localizada certa quantia de entorpecentes do tipo cocaína. As vítimas dos roubos confirmaram se tratar de um dos autores dos crimes. Os outros envolvidos também já foram encontrados.
O terceiro envolvido, de apenas 16 anos, também foi identificado pela Polícia Civil. Ele vai responder por seus atos infracionais na Delegacia do Adolescente. As investigações continuam, pois o grupo também é considerado suspeito em outros crimes de roubos na cidade.