A agente de polícia judiciária da Polícia Civil do Paraná (PCPR) Herdretti Carina dos Santos, de 41 anos, foi convocada no dia 11 de julho deste ano, para a Seleção Feminina Brasileira de Handebol Master Nordeste, na categoria 35+. A convocação tem como objetivo a participação da servidora na III Copa América de Handebol Master, que acontecerá na cidade de San Juan, em Porto Rico, entre os dias 15 a 18 de agosto de 2024.
Herdretti conta que começou a praticar handebol aos 12 anos e que o esporte a acompanhou ao longo da vida, desempenhando um papel importante em sua profissão.
“Como eu sou policial civil há 13 anos, o handebol está principalmente atrelado às minhas atividades, porque ele me dá resistência física, perspicácia, agilidade e raciocínio rápido para tomar as mais variadas decisões”, explica.
Em junho deste ano, ela participou do “Brazil Master Cup”, um torneio de handebol sediado em São Paulo, que marcou um importante momento para a atleta que competiu sob a bandeira da equipe “Donas da Bola” de Pinhais.
O evento, que contou com a presença de equipes internacionais, foi um palco crucial para a visibilidade de atletas em nível nacional. Além disso, Herdretti destaca que além do aspecto físico, a modalidade contribui também para seu equilíbrio emocional.
“O handebol contribui também para o lado emocional do policial, pois através da atividade física consigo, como policial, manter o meu equilíbrio emocional, que é uma coisa muito importante nas atividades que praticamos”, completa.
Dessa forma, o esporte não apenas moldou sua carreira, mas também ajudou a equilibrar sua vida, mostrando como a paixão por um esporte pode impactar positivamente todos os aspectos de sua trajetória pessoal e profissional.
Leia também: Brasil derrota Espanha e garante lugar na final do futebol feminino
Comentar