Ponta Grossa anuncia novidades para a 43ª edição da Festa da Uva
A Prefeitura de Ponta Grossa lançou, nesta quinta-feira (18), a 43ª edição da Festa da Uva (Fesuva), que será realizada entre os dias 15 de janeiro e 1º de fevereiro de 2026. Entre as principais novidades anunciadas estão a mudança de local do evento, que deixa o pátio da Biblioteca Municipal e passa a acontecer […]

A Prefeitura de Ponta Grossa lançou, nesta quinta-feira (18), a 43ª edição da Festa da Uva (Fesuva), que será realizada entre os dias 15 de janeiro e 1º de fevereiro de 2026. Entre as principais novidades anunciadas estão a mudança de local do evento, que deixa o pátio da Biblioteca Municipal e passa a acontecer no Centro de Eventos, além da inclusão de shows nacionais na programação, com o objetivo de ampliar a participação do público ao longo do período.
O lançamento oficial ocorreu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (Acipg) e reuniu autoridades, produtores de uva, empreendedores e parceiros envolvidos na realização da festa. Durante o evento, o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Izaltino Cordeiro dos Santos, destacou a relevância da Fesuva para o município. Segundo ele, a festa possui papel importante não apenas para os produtores de uva, mas para toda a cadeia produtiva que se mobiliza no início do ano, contribuindo para o fortalecimento da economia local e para a oferta de opções de lazer à comunidade.
Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).
A Fesuva 2026 será realizada ao longo de três finais de semana, período que coincide com a fase de maturação da uva, abrangendo a safra e a colheita da fruta. Durante o evento, o público poderá adquirir uvas das variedades Niágara Rosada, Niágara Branca, Bordô e Preta, além de produtos derivados. A programação inclui ainda uma praça de alimentação completa. Em todos os dias, a feira funcionará das 10h às 22h.
Entre as novidades da edição estão a realização do concurso da Rainha da Uva, que elegerá também a 1ª e a 2ª Princesas e a Miss Simpatia, além do projeto “Giro da Uva”. A iniciativa permitirá que empresários e empreendedores acompanhem de perto o trabalho desenvolvido pelos produtores de uva e de produtos derivados.
Shows nacionais
A programação de shows nacionais, todos com entrada gratuita, será distribuída ao longo dos três finais de semana. No primeiro, nos dias 17 e 18, se apresentam no sábado a dupla Maria Cecília & Rodolfo e, no domingo, o Grupo 3 Palavrinhas. No segundo final de semana, nos dias 24 e 25, o sábado contará com show da dupla Jeann & Julio, enquanto no domingo se apresentam o Grupo Gaitaço e o cantor Baitaca. Já no terceiro final de semana, nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, o sábado terá apresentações do Grupo Gaitaço e de Walter Moraes, e o encerramento, no domingo, ficará por conta da dupla Gian & Giovani.
*Com informações da assessoria























