A Prefeitura de Ponta Grossa informou como será o funcionamento dos serviços públicos municipais durante a Sexta-feira Santa, celebrada nesta sexta-feira (03). A maioria dos atendimentos presenciais estará suspensa, com exceção dos serviços considerados essenciais, que seguem em regime de plantão ou atendimento normal.
Entre os órgãos que não terão expediente estão a Agência do Trabalhador, a Sala do Empreendedor (no formato presencial), a Praça de Atendimento, o Procon e o Restaurante Popular. No caso da Sala do Empreendedor, o atendimento digital permanece disponível 24 horas pelo telefone (42) 9 3300-8315. Já os serviços da Praça de Atendimento poderão ser acessados de forma on-line pelo portal do Governo Digital.
Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).
A Feira Verde também não terá atendimento ao público durante o feriado. Na área da assistência social, a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) estará com as unidades fechadas, mantendo apenas serviços essenciais, como Abordagem Social em regime de plantão, acolhimentos, transporte especial e auxílio funeral.
O Conselho Tutelar não terá atendimento nas sedes administrativas, mas seguirá funcionando em regime de plantão para atender situações de urgência. Na saúde, as Unidades Básicas e demais espaços de atendimento ao público estarão fechados, enquanto as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Centro de Atendimento à Criança (CAC) funcionam normalmente, 24 horas.
Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária
Na educação, não haverá aulas na rede municipal de ensino durante a sexta-feira. Já os serviços públicos manterão equipes de plantão para atendimento de emergências.
A coleta de lixo será realizada normalmente na sexta-feira (03) e também no sábado (04). O sistema de estacionamento regulamentado (Estar) terá atividades suspensas na sexta, com retomada no sábado. O transporte coletivo operará com a tabela de horários de domingo.
O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAR) não terá atendimento presencial, funcionando apenas em regime de plantão por meio de WhatsApp.
Os serviços retomam o atendimento normal na segunda-feira (06), conforme cronograma habitual do município.