SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Turismo

Ponta Grossa é apresentada como referência no 1º Fórum Cidade Turismo do Paraná

O município foi convidado a apresentar, em Foz do Iguaçu, o seu modelo como caso de sucesso no desenvolvimento do turismo local.

Parque Vila Velha oferece promoção no aniversário de Ponta Grossa
Foto: Laertes Soares
Publicidade

A Prefeitura de Ponta Grossa participa, nesta quarta-feira (4), do 1º Fórum Cidade Turismo do Paraná, em Foz do Iguaçu. O município foi convidado a apresentar seu modelo como caso de sucesso no desenvolvimento do turismo local. O evento é promovido pelo Sebrae/PR, Secretaria de Turismo do Paraná (SETU), Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (ANSEDITUR) e Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (FORNATUR).

Ponta Grossa integra o painel “Destinos Turísticos Inteligentes – DTI: Turismo e Inovação aliados para a Competitividade dos Destinos Turísticos”, que ocorre a partir das 15h, sob mediação do Sebrae/PR. O município foi selecionado pelo destaque nos avanços no processo de transformação em Destino Turístico Inteligente (DTI), com foco em inovação, sustentabilidade e valorização da experiência dos visitantes.

Leia mais: Câmara cria comissão para avaliar projetos de revisão do Plano Diretor de PG

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Paulo Stachowiak, o reconhecimento é resultado de um trabalho contínuo realizado pela gestão.

“Esse convite é o reconhecimento de que Ponta Grossa tem feito sua lição de casa quando se trata de planejamento estratégico, inovação e valorização dos nossos atrativos naturais e culturais. Iniciativas como o Cadastur, a Lei de Incentivo ao Turismo e o ‘Sou PG’ fazem parte deste planejamento. Compartilhar nossa experiência com outros municípios é uma forma de mostrar que o turismo é uma ferramenta potente de desenvolvimento sustentável e inteligente”, afirma.

Entre as ações de destaque da cidade estão a elaboração do Plano Municipal de Turismo Inteligente, o fortalecimento da governança setorial, investimentos em infraestrutura turística e a realização de eventos estruturados, como o Festival de Balonismo e a Caminhada na Natureza. O município também tem ampliado sua participação em feiras e fóruns de turismo em nível nacional, consolidando-se como referência entre os destinos emergentes do Sul do Brasil.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →