Ponta Grossa realiza Bota Fora de eletrônicos
Prefeitura de Ponta Grossa promove Bota Fora de eletrônicos nos dias 5 e 6 de setembro, no Parque Ambiental, para descarte correto de resíduos

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promove nesta sexta e sábado, dias 5 e 6 de setembro, mais uma edição do Bota Fora do Resíduo Eletrônico. O evento acontece no Parque Ambiental, próximo ao Posto da Guarda Civil Municipal, das 8h às 17h.
Descarte correto de eletrônicos em Ponta Grossa
A ação tem como objetivo oferecer à população um local adequado para o descarte de equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos sem uso, evitando o descarte irregular que pode causar impactos ambientais e riscos à saúde pública.
Conheça o nosso canal no Youtube clicando aqui.
Entre os itens aceitos estão televisores, computadores, monitores, celulares, micro-ondas, fogões, geladeiras, teclados, mouses, carregadores e outros equipamentos.
Prevenção ambiental e reciclagem
De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Carla Kritski, a iniciativa tem papel essencial na proteção do meio ambiente. “O descarte correto é essencial para prevenir a contaminação do solo e da água por metais pesados e outras substâncias tóxicas, além de promover a reciclagem e a reutilização de componentes, beneficiando toda a comunidade”, afirmou.
Leia também: Expo&Flor 2025 começa nesta sexta-feira em Ponta Grossa
Mobilização comunitária
A Prefeitura reforça que ações como o Bota Fora de Eletrônicos ajudam a reduzir o volume de resíduos que acabam em locais inadequados e incentivam a população a adotar hábitos mais sustentáveis no dia a dia. Além disso, a campanha fortalece a conscientização ambiental no município e contribui para a destinação correta dos materiais.
Serviço
-
Evento: Bota Fora do Resíduo Eletrônico
-
Data: 5 e 6 de setembro de 2025 (sexta e sábado)
-
Horário: das 8h às 17h
-
Local: Parque Ambiental – próximo ao Posto da Guarda Civil Municipal
*Texto escrito com informações da assessoria.























