SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 13°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Ponta Grossa recebe novo lote de vacinas para COVID-19

No total, a Secretaria Estadual de Saúde enviou hoje (10) mais de 126 mil doses para todo o estado A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) distribuiu, nesta segunda-feira (10), mais 126.859 vacinas contra a COVID-19. Do total dos imunizantes descentralizados às Regionais, 121.464 são da Pfizer/BioNTech, sendo 6.324 doses para D1, 2.568 para D2 […]

Ponta Grossa recebe novo lote de vacinas para COVID-19
Ponta Grossa recebe novo lote de vacinas para COVID-19
Publicidade

No total, a Secretaria Estadual de Saúde enviou hoje (10)
mais de 126 mil doses para todo o estado

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) distribuiu, nesta
segunda-feira (10), mais 126.859 vacinas contra a COVID-19. Do total dos
imunizantes descentralizados às Regionais, 121.464 são da Pfizer/BioNTech,
sendo 6.324 doses para D1, 2.568 para D2 e 112.572 doses de reforço. Todas as
vacinas são destinadas à população acima dos 12 anos de idade.

As outras 5.395 vacinas AstraZeneca foram destinadas aos
municípios da 1ª RS (Litoral) para a DR das pessoas de 18 a 59 anos de idade. É
possível usar AstraZeneca como reforço em caso de intercambialidade (dose
diferente das duas primeiras).

Da nova remessa, a 3ª Regional de Saúde, que abrange Ponta
Grossa e mais 11 municípios da região dos Campos Gerais, recebeu um total de
11.598 doses, todas da fabricante Pfizer. Desse montante, 5.952 são para
primeira dose; 1.674 são para segunda dose; e 3.972 são para dose de reforço.

 Reforço da imunização

O envio tem por objetivo reforçar a imunização contra a
doença no Paraná, principalmente neste momento, com o aumento de novos casos. Mesmo
sem agendamento, alguns idosos que ainda tinham a 3ª dose pendente, conseguiram
tomar o reforço em alguns pontos que estavam aplicando a vacina hoje.

“Continuar a vacinação é de extrema importância neste
momento. É a única defesa que temos contra o vírus e suas variantes, além,
claro, do uso de máscaras, lavagem das mãos, uso do álcool em gel e
distanciamento”, reforçou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Tags
Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →